COMPRE SEU SLING


O Sling nada mais é que uma faixa de tecido, que serve para carregar o bebê coladinho ao corpo de quem o carrega.
EU E MINHA RUTINHA

QUANDO POSSO COMEÇAR A USAR??

Desde o primeiro dia de vida o bebê pode ser transportado com o sling, pois a posição que ele é colocado o faz lembrar da vida intra-uterina, além de possibilitar um contato mais íntimo com a mamãe ou papai. Vale lembrar também, que a posição adequada para cada fase repeita o corpo da criança, ou seja, não lhe causa nenhum dano postural. Ele poderá continuar usando até uns 3 anos.

QUAIS OS BENEFÍCIOS??
Além de poder ficar coladinho com seu filhote, o uso do sling traz muitos benefícios tanto para os bebês quanto para os pais. Muitos pediatras já tem incentivado o uso, pois ajuda a previnir as têmidas cólicas nos pequeninos, uma vez que que o aconchego do colo os aquece e os acalmam e ainda aumentam o elo entre pais e filhos. Para os pais, principalmente as mamães o uso da uma maior liberdade, pois ao mesmo tempo que carrega seu filho, você pode desenvolver outras funções, já que suas mãos estão livres.

COMO ESCOLHER O SLING???

Bom, além de muito útil, o sling virou uma peça da moda, com muitas cores e estampas, porém na hora de comprar precisamos nos preoculpar mesmo é com a qualidade. Infelizmente por parecer algo simples de fazer, muitos estão fabricando e vendendo slings de péssimas qualidade, por isso fiquem atentos na hora de escolher o seu, afinal ele serve para garantir o bem estar do seu pimpolho. Aqui vai umas dicas para na hora da escolha vocês observarem:

1 - Procure por tecido resistente e antialérgico;

2 - Que tenha no mínimo 3 costuras refoçadas e que não seja todas unidas;

3 - Observe as argolas, elas que vão fazer a diferença na hora de pagar, já que as impróprias barateiam a peça, então fique de olho. Prefira as argolas cilíndricas, pois as achatadas dificultam um pouco o uso. Elas também não podem ser: de madeira, plástico, acrílica, ferro, nem com emendas. As adequadas são: as de aço inox, alumínio, nylon e as importadas. Atenção para as de ferro pois elas vem revestidas com material tóxico e ainda podem enferrujar com as lavagens. Antes de comprar você pode fazer um teste com um imã, se colar é de ferro.

Existe também no mercado um outro tipo de carregador de bebê que está até sendo usado por algumas celebridades, mas por experiência própria eu não recomendo. Comprei um desses modelos (antes de pesquisar sobre o assunto), mas logo percebi que era impróprio, pois ao colocar minha filhinha, as laterais com elástico da sacola (parece com uma) se fecharam de modo que eu não podia vê-la e dificultava a circulação de ar, a posição dela tambem ficou ruim, pois o queixo ficava encostado no peito, o que dificulta a respiração, ainda existe um tipo de "cinto de segurança" que ao colocar a criança esta fica totalmente desconfortável em relação ao corpo da mãe e isso vai totalmente contra a tudo que já vimos aqui. A impressão que me deu foi que esses carregadore só foram criados com a intenção de transportar o bebê sem o uso das mãos, não se preoculpando com o bem estar da criança nem com o da mãe. Logo a baixo estão algumas fotos desse carregador que comprei, mas não uso.

REPAREM QUE A ALÇA É DESCONFORTÁVEL PARA QUEM VAI CARREGAR

 POSIÇÃO INADEQUADA PARA CRIANÇA
LATERAIS COM ELÁSTICO QUE SE FECHAM
(NO CASO DE UM BEBÊ, QUE É MAIS PESADO, ESSAS LATERAIS SE FECHAM TOTALMENTE)

CINTO QUE DEIXA A CRIANÇA DESCONFORTÁVEL

COMPARTILHE ESSA IDÉIA!!!


E AÍ GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO E SE VOCÊ DESEJA ADIQUIRIR SEU SLING VEJA O ÁLBUM E ENTRE EM CONTATO: reigi5@hotmail.com

Reigiane C. de Lima

 ASSISTAM O VÍDEO



REFERÊNCIAS:
http://bwbrasil.wordpress.com/
                                                                                      VOLTAR